© 2023 POR AGROFÁCIL TREINAMENTO E CONSULTORIA. ORGULHOSAMENTE CRIADO COM WIX.COM

agrofácil@yahoo.com    Rua Pe. Agostinho, 2009, ap 601 - Bigorrilho -             Curitiba-PR CEP 80710-000

PROFESSORES | CONSULTORES

Selecionados a dedo, como não poderia deixar de ser. Características: inovadores, abertos a novas ideias, com ampla formação acadêmica e experiência prática, capazes de colocar a mão não massa a qualquer hora do dia e da noite! Com vocês, nossos maestros:

EDUARDO MÜLLER SABOIA, M.Sc.

HEAD e PROFESSOR | 

AGRO i4.0

AGRO I4.0 - JORNADA EXPERIMENTAL

ENGENHARIA APLICADA EM MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Técnico e Engenheiro Industrial Mecânico formado pelo CEFET-PR, Pós-graduado em Gestão Industrial pela FAE-Business School e em Business Management pela ISVOR - Istituto Per Lo Sviluppo Organizzativo  -Universidade Corporativa FCA Auto para a América Latina, além de Mestre em Administração Estratégica pela PUC-PR.  Discente do MBA de Agronegócios Esalq/USP.

 

Profissional com quase 20 anos de mercado. Trabalhou em empresas multinacionais de renome como Denso do Brasil e Renault do Brasil, em áreas como Engenharia de Processos, Planejamento Estratégico e Produto e Gestão de Projetos. Tem grande experiência em Logística, como de Suprimentos, Interna e de Gerenciamento de Pátios de produtos acabados. Na última década, atuou também como gerente para a América Latina de Business Intelligence, Demand Planning e Administração de Vendas para a New Holland Agriculture, marca do grupo CNH Industrial. Atualmente, trabalha na CNH Industrial, como Head para a América Latina de Demand Planning, segmento agrícola, para as marcas New Holland Agriculture e CASE IH. Profissional da indústria, pesquisador, palestrante, professor do módulo de Pós-Graduação de Agro 4.0 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), colunista fixo de Agronegócio da Revista Múltiplus Olhares, além de fundador e CEO da Agrofácil Treinamento e Consultoria, voltada para treinamentos e consultorias em agronegócio e gestão.

 

Tem ampla experiência de liderança de equipes, gerenciamento de processos, na administração estratégica dos negócios e como educador. Ampla visão holística de negócios e do funcionamento das empresas.  Tem capítulo de livro publicado pelo ICIEOM/Enegep e artigo publicado em onze países em quatro continentes, com destaque para a citação no European Journal Industrial Engineering  e no International Journal of Mechanical Engineering and Robotics Research, além de dez artigos não-científicos publicados em mídias, como Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, e revista HorizonteA, especializada em Ciências Agrárias e Agronegócios, na Argentina.

 

A relação com o Agro surgiu e se intensificou principalmente durante os trabalhos relacionados ao Business Intelligence, quando olhar para o passado, presente e futuro torna-se uma constante fundamental. Percebeu que um futuro estampado em livros e já presente nos meios industriais, faria parte do cotidiano de toda a cadeia de fornecimento, produção, distribuição e varejo do agronegócio. Surgiu então este novo cenário e curso que une os desafios e importância do Agro, as técnicas de Lean Thinking e novas tecnologias da revolução 4.0.

 

—  Name, Title