fundo25.png

PALESTRANTES e PAINELISTAS

Patrocínio Premium

Patrocínio Master

Realização

AGROFACIL_TC.png

Patrocínio Premium

Patrocínio Master

Apoio de Divulgação

Realização

AGROFACIL_TC.png

Sábado 18/09 (09h | 09h30) - Abertura &
Palestra sobre Perspectivas do Agronegócio Digital

Eduardo Müller Saboia - CEO e Founder Agrofácil Treinamento e Consultoria

Mestre em Administração Estratégica (PUC-PR), com MBA de Agronegócios (Esalq/USP), pós-graduado em Gestão Industrial (FAE-Business School) e com cursos de especializações em Business Management (ISVOR), Agribusiness Value Chains (University of Adelaide), Leading from Emerging Future (MIT), Ciência de Dados (Insper) e APG Compacto (Amana-key), além de Técnico e Engenheiro Industrial Mecânico (CEFET-PR). 22 anos de mercado. Trabalhou na Denso do Brasil, Renault do Brasil (12 anos) e na última década como gerente de Business Intelligence, Administração de Vendas e Planejamento de Vendas para a América Latina na CNH Industrial (New Holland | Case IH). Foi Prof. convidado UFPR Agro i4.0 por dois anos e é CEO Agrofácil Treinamento e Consultoria. Membro do Lean  Farming Discussion Group, com mais de 200 profissionais de 17 países. Tem capítulo de livro publicado pelo ICIEOM/Enegep e artigo publicado em onze países em quatro continentes, com destaque para a citação no European Journal Industrial Engineering e no International Journal of Mechanical Engineering and Robotics Research, além de quinze artigos não-científicos publicados no Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, e revista HorizonteA, especializada em Ciências Agrárias e Agronegócios, na Argentina.

AEduardo.jpg

Sábado 18/09 (09h30 | 11h30) - Reavaliação do varejo agrícola. Quais as principais mudanças?

HeleniceMoura.jpg

Helenice Moura  - Diretora e Founder na A Liga Digital e Presidente Regional na ComEcomm

É co-fundadora da A Liga Digital - projeto social que leva jovens da periferia para o mercado digital,  presidente do Comitê de Líderes de e-commerce e CEO da consultoria Acelera E-commerce, também é comentarista da Record News e Google Partner desde 2008. Possui especialização em Gerência Comercial pela FGV e cursa MBA em Agronegocio pela ESALQ USP é sócia fundadora e mentora de startups de Marketing Digital, atua neste segmento desde 2005.Teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. No meio acadêmico é professora das disciplinas de E-commerce, Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Cocamar Cooperativa, Everlast Energy Drink, Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

Filipe Ruga  - CCO na Agrofy

Filipe Ruga é Chief Commercial Officer na Agrofy, onde é responsável pela supervisão dos objetivos corporativos, implantação das estratégias comerciais, definição dos objetivos comerciais de todos os países e no cumprimento do orçamento anual. Tem 17 anos de carreira em vendas e marketing digital, criou sua empresa de tecnologia, que foi vendida com sucesso para uma das maiores agências de marketing digital da América Latina, onde também era responsável pela área comercial. É um entusiasta por tecnologia e desenvolvimento de estratégias de crescimento rápido. Fez parte da digitalização de dois grandes mercados, o imobiliário, o automotivo, e agora trabalha na digitalização do agronegócio na Agrofy.

Tomas Matos  - Co-Founder e CEO da Fácil Alimentos, Founder da Chip7 Tecnologia e Gerente de Marketing e Tecnologia da Versailles Brasil

Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com Pós-Graduação em Engenharia de Software pela WPOS AVM - Rio de Janeiro e Pós-Graduação em Marketing e Comunicação pela IBRA (Instituto Brasil de Ensino). CEO e Founder na Chip7 e atualmente é CEO da Fácil Alimentos e Gerente de Marketing e Tecnologia da Versailles Brasil.

Rachel Amaral Alves de Lima  - Gerente de Planejamento e Pricing na Belagrícola.

Desenhista Industrial, especializada em Projetos e Agronegócios.  Vem atuando no agronegócio em planejamento comercial, precificação e administração de compras de insumos com ênfase em melhoria contínua e inovação em processos comerciais e estratégias de precificação.

20/09 (19h - 21h) - Como é ser empreendedor no Agro i.40 - Desafios e Oportunidades.

Marcelo Rennó - Fundador da O2R Consultoria e Diretor de Estruturação de Negócios da OM Group

Engenheiro formado na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI com curso de especialização - Visão Estratégica, Financeira e de Recursos Humanos na ESSEC - École supérieure des sciences économiques et commerciales - Paris - França. Mais de 25 anos de experiência como Executivo de Operações, em Fábricas, Compras, Custos e Administração. Especialista na Gestão de Projetos. Trabalhou em empresas multinacionais de grande porte, como a Renault do Brasil, onde adquiriu capacidade de gerir equipes transversais de alta performance. Como seu maior atributo é a Organização, fundou a O2R Consultoria com o propósito de ajudar empresas e empresários a se organizar para encontrar o caminho do resultado. Acostumado com ambientes altamente competitivos como o automotivo, onde seu programa de produtividade está dando resultado há 12 anos, vem implantando agora o PPP- Programa de Produtividade Permanente nos mais diversos segmentos, incluindo o agronegócio, cujo crescimento tem demandado este tipo de iniciativa.

Janaína Dernowsek - Diretora de Inovação na @BioEdTech | Cofundadora e CEO na @Quantis

Cofundadora e CEO da startup Quantis, focada no desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos de alta performance utilizando bioimpressão de tecidos e engenharia genética. Cofundadora e Diretora de inovação da startup BioEdTech, focada em capacitação e inovação em alimentos 3D inovadores. Pesquisadora colaboradora do IPEN/USP e CTI Renato Archer. Professora doutora na FIAP, no programa de MBA de Health Tech.

Mariana Vasconcellos - Mariana Vasconcelos, co-fundadora e CEO da Agrosmart

Mariana Vasconcelos é filha de agricultores, co-fundadora e CEO da Agrosmart, empresa considerada pelo Fórum Econômico Mundial como uma das maiores pioneiras em tecnologia no mundo. Formada em negócios pela UNIFEI, UCLA e Singularity University, Mariana foi eleita Forbes Under 30,  MIT Technology Review innovators under 35 e Fast Company 100 Most Creative. É embaixadora global do Thought for Food, expert em agricultura digital, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio pela Revista Dinheiro Rural.

Andrei Grespan - Co-founder e CEO da TARVOS

Graduado em Engenharia Agrícola pela Faculdade de Engenharia Agrícola - Unicamp. Co-fundador e CEO da Tarvos, Iniciou sua carreira de pesquisador em projetos de iniciação científica, ainda na universidade, resultando em pedidos de patentes neste período. Na indústria privada, ele tem anos de experiência com coleta de dados para apoiar iniciativas de desenvolvimento de negócios e iniciativas de novos produtos. Em 2018, fundou a Tarvos, uma empresa de base tecnológica criada para revolucionar a forma como as decisões são tomadas nas fazendas no Brasil, ajudando os agricultores a serem mais produtivos, sustentáveis ​​e resilientes. Ao utilizar dados coletados de armadilhas inteligentes e sensoriamento remoto, a tecnologia monitora de perto a safra em tempo quase real para ajudar os agricultores a entender quais áreas merecem atenção, ajudando os agricultores a monitorar de perto suas colheitas para reagir rapidamente aos ataques de pragas e aumentar seus rendimentos de forma sustentável.

Chicko Sousa - Co-founder na PlataformaVerde e Pioneiro em Tecnologia no Fórum Econômico Mundial.

Chicko Sousa é Engenheiro Mecânico, especialista em Gestão de Resíduos, Circular Economy e Short Looping Recycling, e desenvolveu processos de reciclagem para o mercado automotivo em diversos países. Há 24 anos no mercado de resíduos, desde 2011 desenvolve startups e projetos na área de sustentabilidade. É fundador da GreenPlat, primeira startup do Brasil na área ambiental a receber o prêmio Technology Pioneer, concedido pelo World Economic Forum. Junto de outros 60 cientistas no mundo, Chicko também é integrante do grupo ASaP, que estuda os indicadores a serem alcançados em 2030 para Aceleração de uma produção mais limpa da Indústria 4.0 e conselheiro do Toilet Board Coalition.

21/09 (19h - 22h) - Gestão e Proteção de Dados no Agro i4.0:

Ricardo Bizinelli - CEO na Bizontech

Apaixonado por tecnologia, pós graduado em Redes e Sistemas pela PUC/PR e com mais de 27 anos de experiência na área de TI. É fundador e CEO da Bizontech, empresa de soluções em TI com foco em atendimento personalizado e consultivo para empresas referência no mercado nacional.

Juliana Riesz Freitas - Sócia na DPO EXIN | Consultora LGPD para Agronegócios.

Advogada formada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, certificada pela EXIN como DPO, especializada em Direito Civil e Empresarial pela Escola Paulista de Magistratura (EPM/SP).  Possui experiência em projetos de adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)  e  há mais de 6 anos atua prestando serviços jurídicos aos grandes operadores logísticos do país, em relação aos desafios regulatórios impostos aos Armazéns Gerais e Agropecuários.

Deyse Dias - Sócia na DPO EXIN | Consultora LGPD para Agronegócios.

Advogada, certificada pela EXIN em Privacy & Data Protection Foundation BASED ISO/IEC 27001, em Privacy & Data Protection Practitioner e Data Protection Officer. Sócia e fundadora do escritório Riesz & Dias Sociedade de Advogados, com atuação em projetos adequação de empresas de médio e grande porte à Lei Geral de proteção de dado. Experiência na área regulatória de Armazéns Gerais; atuação na Junta Comercial do Estado de São Paulo como assessora de registro público; advogada com atuação também em Tribunais, escritórios nas áreas Cível e Consumidor.

Fátima Gonçalves - Diretora de Desenvolvimento de Negócios Corporativos na Trimble

Diretora de Desenvolvimento de Negócios Corporativos na Trimble desde 2014, é responsável por projetos que envolvam as áreas de Agricultura & Recursos Naturais, Transportes & Logística, Geospacial e Construção de Edificações e Infraestrutura, com ênfase nas áreas de Integração Floresta & Indústria, Saneamento e Inspeção de trens. Professora de Gestão da Construção – BIM, na Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestra em administração de empresas pela UMESP, com 15 anos em gestão de projetos.

Paulo Marcon - Executivo de Contas na Pure Storage.

Há mais de 30 anos no mercado de tecnologia, atualmente é Executivo de Contas na Pure Storage atendendo todo sul do Brasil. O armazenamento do futuro e proteção contra ransomware. A pergunta não é “se” tentarão invadir a empresa de vocês com um ataque ransomware, mas sim “quando” farão isso. Saiba como se proteger com Pure Storage e a estratégia zero-trust.

 

Emílio Raia - Co-founder Nèscara (Salesforce Partner)

Emilio Raia é sócio-fundador da Nèscara, consultoria especialista em soluções de CRM e plataforma Salesforce, e forte foco no agronegócio. Possui mais de 30 anos na área de tecnologia, com experiência em diversos segmentos, atuando como executivo de multinacionais, empreendedor e investidor em empresas. Tem participado ativamente dos movimentos de transformação digital, impactando na experiência oferecida para clientes e parceiros de negócio.  Temas como Aplicações em Nuvem, Multicanalidade, LGPD, Inteligência Artificial, IOT são parte da estratégia utilizada nas organizações que desenvolve projetos de consultoria.

Maurílio Mancílio  - Gerente de Projetos e de IT na Cofco International

Sou um profissional com mais de 20 anos de experiencia e sólidos conhecimentos das tecnologias e governança de TI e Gestão de Projetos e Programas, sendo um gestor automotivado, orientado a resultados, iniciativa e inovação. Possuo grande habilidade na resolução de problemas, na priorização e gestão de projetos em ambientes ambíguos e complexos. Tenho grande facilidade de aquisição de novos conhecimentos e adaptabilidade. Sou reconhecido como um profissional altamente motivado e com grande facilidade de liderança e trabalho colaborativo. Na minha mais recente posição desempenhei papel chave na colaboração, comunicação e entrega consistente de resultados com minha equipe, bem como melhorias organizacionais. Finalmente, possuo uma grande paixão pela coordenação de esforços em busca de um objetivo comum.

22/09 (19h-21h) PAINEL 4 - Logística 4.0 aplicada ao Agro 4.0

José Vicente Cordeiro - Diretor de Pós-graduação na FAE Business School

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC e possui mais de 25 anos de experiência como gestor, executivo, professor, consultor e palestrante, tendo mais de 50 artigos científicos e de opinião publicados. É Coach Associado pelo Integral Coaching Canada (Ottawa-Canada) e sócio fundador da Integral Works, empresa focada no desenvolvimento integral de pessoas e organizações. Desenvolveu o ILP – Integral Leadership Program, programa de Educação Executiva da FAE Business School, com foco no desenvolvimento líderes conscientes e integrais, no qual atua como mentor e professor. É autor do livro “Liderança Integral: a evolução do ser humano e das organizações” e leciona nas áreas de Liderança, Gestão Estratégica e Organizacional e Gestão do Conhecimento na FAE Business School, onde também é Diretor de Pós-Graduação.

Edenilson Carlos de Oliveira  - Diretor de Logística e Operações na COAMO Agroindustrial.

Graduado em Administração de Empresas e MBA em Agronegócio, Edenilson Carlos Oliveira começou suas atividades na Coamo, em 1992, no entreposto de Iretama como atendente de cooperados. Trabalhou em Abelardo Luz, na área de Atendimento e Fornecimento de Insumos, sendo promovido para encarregado do setor de Distribuição e depois, na mesma função, trabalhou em Campo Mourão. Como gerente de entreposto atuou em Caarapó e em seguida assumiu a gerência de Produtos Agrícolas. “O trabalho da Coamo é bastante dinâmico na área de Logística e Operações, temos a responsabilidade de fazer um trabalho de qualidade visando o perfeito recebimento, armazenagem e transporte dos produtos da cooperativa até às indústrias e terminal portuário.”

Gustavo Spadotti de Castro  - Doutor na Embrapa Territorial

Engenheiro Agrônomo (2005), Mestre (2009) e Doutor (2012) em Agricultura (Fitotecnia) pela UNESP/Botucatu. Desde 2012 é funcionário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Desde 2017 é supervisor do Grupo de Gestão Estratégica da Embrapa Territorial. Publicou 82 artigos em revistas indexadas, 6 capítulos de livros e apresentou mais de 150 palestras e trabalhos técnico-científicos em eventos nacionais e internacionais.

Thiago Guilherme Péra  - Coord. do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística ESALQ-LOG

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, (ESALQ/USP) e Mestre em Engenharia (especialização em Logística e Pesquisa Operacional) pela Universidade de São Paulo , Escola Politécnica (EP/USP), cursa o Doutorado em Economia Aplicada pela ESALQ/USP. É coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG). Em 2014 e 2017, recebeu o Prêmio Associação Brasileira de Logística. Tem se concentrado no desenvolvimento de pesquisa e extensão em: agronegócio, perdas pós-colheita, transporte, armazenamento e desenvolvimento de ferramentas quantitativas - envolvendo principalmente otimização de modelagem matemática. Leciona cadeia de suprimentos do agronegócio, agrologística e pesquisa operacional em cursos e treinamentos desenvolvidos pelo Grupo ESALQ-LOG e em programas de MBA da FGV e do PECEGE/USP.

Rodrigo Gonçalves - Co-Founder e CEO da goFLux.

Carreira de mais de 20 anos de atuação nas áreas comercial, logística, infraestrutura e desenvolvimento de negócios. Graduado em Administração de Empresas com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Pós MBA na Kellogg School of Business (EUA) e formação em Desenvolvimento de Liderança Autêntica pela Harvard Business School (EUA). Ocupou posições de liderança, alta gerência e C-Level em grandes empresas como ABInBev, Vale, Log-In Logística, VLI, Algar Agro e Eurochem FTO. Atualmente é Co-Founder e CEO da goFlux, uma Startup que alia expertise logístico e tecnologia para transformar o setor de transporte rodoviário.